Programa Atletas do Futuro em Ilhéus promove inclusão social
A unidade do SESI Sul, localizada no município de Ilhéus, está recebendo o patrocínio da Daten, uma das principais fabricantes brasileiras de equipamentos de informática, para o Programa Atletas do Futuro, iniciativa do Serviço Social da Indústria (SESI), entidade que integra o Sistema FIEB.
O projeto promove a prática esportiva como inclusão social e formação do cidadão. O público alvo são crianças e adolescentes com idades entre 6 e 17 anos, moradores da região de Ilhéus – cidade onde a DATEN mantém sua fábrica. As aulas de tênis acontecerão duas vezes por semana, na unidade do SESI Sul de Ilhéus, divididas por turmas.
A parceria tem duração de um ano e prevê a contratação de um coordenador pedagógico e professor de tênis, além da aquisição de materiais esportivos e educativos. ”Estamos honrados de fazer parte desse projeto, uma iniciativa que utiliza o esporte como ferramenta de transformação social”, afirma Christian Dunce, sócio-diretor da Daten.
A Daten é uma das principais fabricantes brasileiras de equipamentos de informática e a iniciativa faz parte do seu compromisso com a responsabilidade social. Fundada em 2001, a empresa possui fábrica no polo de tecnologia de Ilhéus (BA), e ao longo dos últimos anos, destacou-se pela venda de computadores desktops e notebooks.
Programa - Por ano, o SESI oferece cerca de 3 mil vagas do Programa Atletas do Futuro em todo o estado para crianças e adolescentes de 6 a 17 anos. Realizado no turno oposto ao da escola, o programa oferece a dependentes de trabalhadores da indústria e estudantes da rede pública a oportunidade de praticar um esporte sob orientação de técnicos especializados.
São oferecidas vagas em diversas modalidades como vôlei, karatê, tênis, futebol de campo, futsal, judô, natação, basquete, handebol e atletismo. Além de utilizar o esporte na socialização destes jovens e na promoção da qualidade de vida, o programa também prevê atividades de reforço escolar.
O programa é desenvolvido nas unidades do SESI em Salvador e Simões Fiilho, Ilhéus e Itabuna, Vitória da Conquista, Juazeiro e Valença. O projeto é gerido pela Unidade Responsabilidade Social e é executado pela área de Vida Saudável das Unidades do SESI Bahia.